Instituto Pensar - Autorreforma do PSB: Amazônia 4.0 é tema de mais um debate nesta quinta

Autorreforma do PSB: Amazônia 4.0 é tema de mais um debate nesta quinta

por: Ana Paula Siqueira


Os debates sobre a Autorreforma do PSB prosseguem Brasil afora e nesta quinta-feira (13) ocorrerá o debate sobre o tema "Amazônia 4.0?. A live começará às 19h, na página do Socialismo Criativo no Facebook e nas redes do vice-presidente do PSBJoão Capiberibe, ex-governador e ex-senador do Amapá, que também fará a mediação do evento. A participação será aberta ao público.

Leia também: Autorreforma do PSB: planejamento é fundamental para o desenvolvimento

Também participarão do debate Domingos Leonelli, membro da Executiva Nacional do PSB, um dos formuladores da Autorreforma do Partido e também autor do livro "Uma sustentável revolução na floresta, a experiência do Amapá?; e Ana Euler, engenheira florestal, pesquisadora da Embrapa e ex-presidente do Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF).

Amazônia oferece vantagens competitivas

Capiberibe vai compartilhar a experiência com o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (PDSA) implantados durante sua gestão como governador do Amapá. A iniciativa proporcionou aumento da escolarização, pesquisas, expectativa de vida, índice do desenvolvimento urbano e indicadores ambientais.

Leia também: "Brasil não pode se submeter a modelos internacionais?, diz Siqueira

Na Autorreforma do PSB, os socialistas defendem que, ao invés de destruir a floresta, é preciso preservá-la, e explorar de forma sustentável o imenso ativo biológico e de enorme valor na era do conhecimento que é a Floresta Amazônica por meio do projeto Amazônia 4.0.

"O PSB defende que uma estratégia de desenvolvimento sustentável da Amazônia deve ser parte integrante de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, liderado por um governo que tenha como objetivo inserir soberanamente o Brasil nas cadeias globais de valor, com uma produção biotecnológica genuinamente brasileira.?
Autorreforma do PSB

Debates sobre a Autorreforma

Diretórios estaduais do PSB têm promovido debates sobre a Autorreforma. Esse eventos contam com a participação de acadêmicos, especialistas e representantes de partidos políticos que se reunem de forma virtual para debater as teses do PSB. As discussões estão abertas à participação de qualquer interessado, em cumprimento à proposta dos socialistas de discutir a reformulação do partido com a sociedade.

Autorreforma do PSB

Após dois anos de um debate democrático, construído de forma colaborativa e aperfeiçoado a cada etapa, as 577 teses do Livro 4 da Autorreforma do PSB serão sintetizadas no novo programa do partido. As propostas serão submetidas ao Congresso Nacional dos socialistas, previsto para ser realizado entre os dias 26 e 28 de novembro deste ano.

O processo de debates do PSB foi iniciado na Conferência Nacional, em novembro de 2019, e propõe soluções concretas e inovadoras para o país nos âmbitos econômico, social, cultural e ambiental, por meio de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Os cinco eixos temáticos do livro da Autorreforma são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; e Socialismo criativo, democracia e o partido que queremos.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: